Melhor combinação de cores para blog pessoal para um melhor envolvimento do visitante

A percepção visual baseia-se em muitas coisas, como formas e contornos de objetos, textura, mas sobretudo em cores. Você já pensou em por que a combinação de cores do blog preto ou cinza faz com que você se sinta aborrecido? Ou por que a laranja ou o verde parecem tão vibrantes e suculentos? A cor tem o poder de provocar emoção e gerar atitude. A percepção da cadeia de cores começa com nossos olhos. Eles estão transcendendo a informação sobre a cor ao hipotálamo em nosso cérebro, o que então força nosso sistema endócrino a liberar hormônios. Estes últimos influenciam emoções e comportamentos humanos.

Mas e se o impacto de uma combinação de cores no blog for um pouco superestimado? Não é segredo que o marketing depende da cor. Numerosos estudos foram realizados para descobrir como exatamente os esquemas de cores impactam. É útil para fins de marca para examinar quais cores são preferidas por homens e mulheres, etc. Por exemplo, uma pesquisa sobre “Influência de cores na tomada de decisão de compra” mostrou que 83% das mulheres e 56% do sexo masculino baseiam suas compras Preferências em cores. Obviamente, uma excelente combinação de cores pode aumentar as conversões. É por isso que você precisa escolher a paleta de cores do seu blog sabiamente.

A psicologia da cor é um campo de conhecimento que estuda maneiras pelas quais as cores afetam as escolhas e o comportamento humano. Apesar desse fato, há uma compreensão do significado e do significado que cada cor tem, ainda existem fatores que influenciam a percepção de cores por pessoas diferentes. Por exemplo, coisas como diferenças culturais, educação e preferências se correlacionam com o efeito que uma cor específica tem sobre uma pessoa. Estudar psicologia de cores não oferece uma garantia de 100% de que mudar a paleta ou uma combinação de cores do blog instantaneamente o tornará pop. Ainda assim, pode ajudá-lo a encontrar soluções ótimas sobre cores.

Vamos recorrer à teoria das cores para obter um guia prático para as melhores combinações de cores e tons de mistura. Provavelmente, você encontrou as noções de cores primárias, cores secundárias e cores terciárias.

As cores primárias representam um conjunto de cores que podem ser combinadas para gerar todas as outras cores que um olho humano pode perceber. Existem três modelos de cores comumente usados ​​RGB (vermelho, verde, azul), CMYK (ciano, magenta, amarelo, preto) e RYB (vermelho, amarelo, azul). Eles são usados ​​na impressão, em displays eletrônicos e pintura.
Uma cor secundária é uma cor obtida como resultado da mistura de duas cores primárias dentro de um modelo de cor específico.
Uma cor terciária é uma cor obtida misturando a saturação total de uma cor primária com uma meia saturação de outra cor primária e nenhuma de uma terceira cor primária, dentro de um determinado modelo de cores. Existem 6 cores terciárias: vermelho-laranja, amarelo-laranja, amarelo-verde, azul-verde, azul-violeta e vermelho-violeta.

Por que a psicologia da cor é importante para os blogueiros?

Então, o que a teoria das cores tem a ver com o blog, realmente? Não importa se você é um blogueiro experiente ou um rookie completo, tudo se resume a quem são seus leitores ou espectadores. Verificar uma demografia do seu blog irá ajudá-lo a entender as preferências de cores das pessoas dependendo da idade, gênero e outros fatores.

Onde você deve usar a cor em um blog?

Suponha que você esteja criando um design para o seu novo site ou blog, ou talvez tenha considerado dar um impulso ao atual há algum tempo. Agora é a hora de aplicar seu conhecimento recém-adquirido no campo das cores da web. Escolher os novos esquemas de cores não acontecerá sem um gerador de paleta de cores. Pegue a Adobe Color Wheel , para começar. A roda de cores no Adobe Color CC pode ajudá-lo a criar uma paleta de cores própria de maneira intuitiva com a ajuda de predefinições baseadas em regras de teoria da cor.

A Adobe Color Wheel oferece 6 modos de combinação de cores prontos. Além disso, ajuda você a montar cores que funcionam bem umas com as outras, e 1 modo personalizado permite fazer uma seleção própria.

Uma vez que você descobriu o esquema de cores que você gostaria de usar no seu blog, é hora de pensar em sua aplicação. Especificamente, estamos falando de um blog ou esquema de cores do site. Ou seja, essas são a cor dos gráficos de heróis, tipografia, bordas, padrões de fundo e cores, botões e pop-ups. Se você está usando um design personalizado ou um dos modelos do construtor de sites, é crucial manter o equilíbrio de elementos e cores de design web.

Considerando que um modelo de construtor de sites prontos é sempre uma opção rápida e acessível tanto para designers web quanto para novatos. Graças à natureza de arrastar e soltar da plataforma, você pode criar um design único, colocando os elementos necessários onde você deseja que eles sejam. Se você quiser ver mais exemplos de como a psicologia da cor funciona para sites específicos, veja a visão geral das cores que funcionam para o design de sites médicos .

Resumindo

Como você pode ver, a combinação de cores do blog pode ser uma ferramenta poderosa para conquistar seu público-alvo. Mesmo se você não é muito um web designer, ainda é bom conhecer os conceitos básicos da teoria das cores. Isso ajudará a dar pontos ao seu blog na web. Qual a melhor combinação de cores para seu blog ou site pessoal? Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos nos comentários abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.